(32) 9 9969-2017
comunicacao@colegiosaofranciscoassis.com.br
Notícias
Convite para FECIB - Feira de Ciências de Barbacena - Instituição Federal Sudeste de Minas Gerais Campus Barbacena
24/05/2023

No dia 24 de maio de 2023, o Colégio São Francisco de Assis recebeu a profissional Bianca, Professora e Coordenadora do Curso de Comunicação e as alunas Maria Eduarda e Maria Luiza representando o IF Sudeste MG- Campus Barbacena. As representantes da instituição visitaram as turmas dos 9° Anos para divulgar a “FECIB - Feira de Ciências” e convidar os alunos a inscreverem trabalhos e participarem da Feira. Durante a divulgação do evento, as alunas contaram suas próprias histórias de ingresso na instituição e cumprimento das jornadas e deram informações sobre os benefícios de estudar numa Escola Federal motivando os alunos a se matricularem no Ensino Médio em 2024.
A FECIB é a maior Feira de Ciências de Barbacena, realizada desde 2012 e tem como objetivo fomentar a iniciação de estudantes nas atividades relativas à ciência, tecnologia e inovação, além de promover o intercâmbio de trabalhos técnicos, científicos e/ou culturais das Instituições Educacionais do Município.
Os trabalhos selecionados na FECIB são indicados para participar da tradicional Feira da Educação Básica - UFMG Jovem e FEBRACE.

Para realizar as inscrições e obter maiores informações acesse o site da Instituição Federal Sudeste de Minas Gerais Campus Barbacena, segue link abaixo:

Nossa Localização:

Nosso Endereço